17 de Junho de 2015

Merendeiras fazem curso de alimentação saudável

O principal objetivo do curso é ensinar práticas de alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo, levando em consideração as diferenças regionais e climáticas

A Perdigão, em parceria com o SESI e a Secretaria de Educação, ofereceu neste sábado, 13, às merendeiras dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), no espaço de eventos do clube dos funcionários da Perdigão (SERP), o curso “Cozinha Brasil”, ministrado por nutricionistas do SESI.

O principal objetivo do curso é ensinar práticas de alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo, levando em consideração as diferenças regionais e climáticas.

Juliana Guimarães, nutricionista na SME, que participou do curso juntamente com as merendeiras, ressaltou que, além de receitas fáceis, elas tiveram a oportunidade de aprender a escolher alimentos através do valor nutritivo, preço e apresentação; aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício; preparar refeições levando em conta a higiene e limpeza; consumir alimentos em quantidade adequada e promover a economia no contexto da renda familiar.

A merendeira no CMEI Carminda de Castro do bairro Vila Borges, Débora Carvalho que participou do curso, ressaltou que as oficinas foram muito boas. “Foi ótimo, porque aprendemos muita coisa. Principalmente, as dicas sobre higiene e limpeza”, disse a merendeira. “Aprendi a importância de proteger os alimentos com telinhas ou papel toalha evitando o uso de panos”, completou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora