27 de Outubro de 2015

Medicina Veterinária realizou 'Clínica Veterinária Itinerante'

Evento aconteceu na cidade de Santo Antônio da Barra

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou no último sábado, 24, na cidade de Santo Antônio da Barra, mais uma edição do projeto “Clínica Veterinária Itinerante”. A atividade de extensão foi supervisionada pelo coordenador do Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER) Unesp/UniRV, professor Dr. José Ribamar Privado Filho.

O projeto oferece check-up gratuito aos animais de pequeno porte (cães e gatos), consultas veterinárias, tratamentos para algumas doenças, exames laboratoriais e distribuição de vermífugos e outros medicamentos. Participaram também da atividade, os professores Me. Tiago Luis Eilers Treichel e Ma. Juliana Olivencia Ramalho Nunes; 11 acadêmicos do curso e o doutorando da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Roberto Barbuio.

Segundo o coordenador do DINTER, José Ribamar, o evento teve como objetivo, além de oferecer orientação e atendimento veterinário gratuito à população mais carente de Santo Antônio da Barra, colocar em prática a teoria vista em sala de aula, contribuindo com a saúde pública e animal.

A cada seis meses, a Clínica Veterinária Itinerante se desloca a uma região do município. Foram realizados 105 atendimentos, com a coleta de 97 amostras de sangue para exames de Leishmaniose e a vermifugação de 95 animais.

Ascom - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora