07 de Março de 2013

Governo divulga cronograma de provas de concursos anulados

UEG será mantida como entidade organizadora do evento

O Governo de Goiás decidiu manter a Universidade Estadual de Goiás (UEG) como realizadora dos concursos públicos anulados há dez dias e divulgou o calendário para a realização de novas provas dos certames. Estão inclusos na decisão os concursos das polícias Civil e Militar, do Instituto Mauro Borges (IMB) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec).

A decisão tomada pelo governador Marconi Perillo foi anunciada pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci; secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira; procurador geral do Estado, Alexandre Tocantins; chefe de Gabinete do governador, João Furtado Neto e pelo reitor da UEG, Haroldo Reimer.

O secretário Giuseppe Vecci afirmou que a decisão foi tomada durante reunião de uma comissão formada pelos chefes de governo presentes à coletiva. A comissão, afirmou Vecci, preocupada com a lisura dos concursos realizados pelo Estado, resolveu recomendar, por unanimidade, três providências prontamente aceitas pelo governador.

“Primeiramente, manter a anulação das etapas já realizadas dos concursos públicos para soldado e oficial da Polícia Militar; escrivão, agente e delegado de Polícia Civil; pesquisador do Instituto Mauro Borges e cargos técnicos e administrativos da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec). Em segundo, ratificar a permanência da Universidade Estadual de Goiás (UEG) como entidade responsável pela realização dos concursos e divulgar o novo cronograma de reaplicação das provas anuladas”, elencou Vecci.

“Nossa preocupação, a preocupação do governador Marconi Perillo, é com a lisura dos concursos e com a segurança jurídica para todos. Não há fraudes, o que apuramos até agora são indícios de irregularidades suficientes para macular a confiança e transparência dos concursos, daí a decisão de realizar novas provas”, afirmou o secretário Giuseppe Vecci.

O secretário ressalta a confiança na Universidade Estadual de Goiás na realização das provas dos concursos, o que foi reforçado pelos chefes do Governo presentes à coletiva. “Fazemos aqui a defesa pública da universidade, nós não podemos enxovalhar a honra de uma instituição como a UEG por uma falha técnica”, afirmou o chefe do Gabinete do governador, João Furtado Neto.

O reitor Haroldo Reimer reiterou os pedidos de desculpas públicas que já fez pela falha na elaboração dos gabaritos das provas anuladas e disse que a comissão criada na UEG para apurar o caso “não trabalha com a hipótese de fraude”. “A realização dos novos certames vai dirimir quaisquer dúvidas sobre a lisura da instituição e promoverá nova e equitativa chance de participação de todos os candidato”, disse.

Cronograma

Cargos

Data

Agente de Polícia Civil

17/03

Escrivão da Polícia Civil

24/03

Soldado da Polícia Militar

07/04

Instituto Mauro Borges (IMB)

14/04

Oficiais e Cadetes da Polícia Militar

14/04

Delegado da Polícia Civil

21/04

Processo seletivo simplificado da Sectec

28/04

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora