29 de Maio de 2013

Goiás vai sediar Congresso Internacional da Carne

Evento acontecerá de 25 a 27 de junho

De 25 a 27 de junho Goiânia vai sediar, pela primeira vez, o Congresso Internacional da Carne de 2013.  O evento será realizado no Centro de Cultura e Convenções e diversas autoridades relacionadas ao assunto vão participar. O Congresso tem o objetivo de destacar as vocações de Goiás para a produção agropecuária, que é uma das principais atividades econômicas do Estado.

Goiás foi escolhido para sediar o evento por ter a localização privilegiada, terras férteis, água abundante e condições climáticas favoráveis,  que aliados à técnicas sustentáveis de produção, se destaca na produção agrícola e pecuária do Brasil. A proximidade de grandes mercados consumidores, como o Estado de São Paulo, facilita o escoamento da produção, além de possuir boa infraestrutura para armazenamento e comercialização dos produtos agropecuários.

O Estado está livre de febre aftosa com vacinação desde agosto de 1995, de peste suína clássica e de outras que são controladas por uma estrutura eficiente de defesa agropecuária. Em 2011 foi registrado 99,34% de índice de imunização, com redução de uma vacinação para animais acima de 24 meses. O congresso será realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás e International Meat Secretariat, com o apoio do Governo de Goiás.

Notícias de Goiás

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora