21 de Maio de 2015

Fiscalização de mercadorias será intensificada

Sefaz reúne os delegados fiscais na próxima segunda

A Gerência de Arrecadação e Fiscalização, da Secretaria da Fazenda, vai reunir os delegados regionais em Goiânia na segunda-feira, dia 25, às 14 horas, no Complexo Fazendário, para discutir a intensificação da fiscalização de mercadorias em trânsito em todo o Estado. O encontro terá a participação do major Cardoso, da Polícia Militar, responsável pela criação do Batalhão Militar que apoiará o fisco nas operações em rodovias estaduais.

O gerente Paulo Aguiar, que assumiu o cargo no início do mês, diz que a intenção da Secretaria da Fazenda é apertar o cerco contra os sonegadores de ICMS e também combater a informalidade. O coordenador de Fronteira, Luciano Pessoa, adianta que o trabalho atinge todas as regiões e contribuintes. De acordo com Pessoa, em áreas como Rio Verde e Luziânia, o foco é o controle de grãos da safra agrícola; já em Goiânia e Anápolis as apreensões atingem mais os setores de bebidas e confecções.

No encontro, previsto para durar quatro horas, o major Cardoso vai falar sobre as providências já adotadas para a criação de um batalhão específico para acompanhar o fisco no trabalho externo. É para garantir a segurança dos auditores e facilitar a parada dos veículos. Estarão presentes delegados e supervisores das seis delegacias regionais de fiscalização.

Notícias de Goiás

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora