09 de Maio de 2013

Dia do Desafio será realizado em Rio Verde

Cidade competirá com Embu, no interior paulista

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
 
O evento é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas, por meio de ações comunitárias. O SESC - SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
 
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
 
A cidade de Rio Verde participará no próximo dia 29, do Dia do Desafio onde enfrentará a cidade de Embú do interior paulista.
 
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município.
 
A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora