06 de Setembro de 2011

Curso de Medicina mais perto da Fesurv

Primeiro vestibular aconteceria no meio do ano que vem

Durante evento de inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o secretário de Saúde, Paulo do Vale, pediu ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha que ele olhasse com muito carinho o pedido de implantação do curso de medicina na Fesurv. Esse é um sonho antigo de muita gente na cidade de Rio Verde. O curso, para quem quer seguir esta carreira, ofereceria aos alunos a chance de estudar sem precisar deixar sua cidade natal. Para o Município, uma faculdade de Medicina poderia trazer mais profissionais dispostos a atuar em Rio Verde, principalmente no setor público.

Em entrevista ao jornalista Fernando machado, da Tribuna do Sudoeste, Paulo do vale afirmou que a Fesurv já tem totais condições para ter esse curso. Segundo do Vale, os conselhos Estaduais de Educação e Saúde já deram o parecer positivo para a implantação do curso de Medicina em Rio Verde. O Hospital Municipal será remodelado para se transformar em um hospital-escola.

Na mesma entrevista, Paulo do Vale afirmou que o primeiro vestibular já deve acontecer no meio do ano de 2012. O preço da mensalidade ainda não foi confirmado, mas deve girar entre 2 e 3 mil reais por mês.

Compartilhe / Comente

Comentários publicados

Marquinho

27/10/2011 às 19:56:01

Mercado de medicina saturado???? Meu Deus Que planeta voce mora?? A demanda de pacientes por médicos é, e acho que sempre será em Rio Verde muito maior. O curso abrirá uma enorme oportunidade para pessoas claro com poder aquisitivo relativamente bom, terem o previlégio de cursar um curso de caro investimento, mas uma boa profissao para quem tem paixao pela vida!!! chega de pessimismo este curso irá traser uma ótima oportunidade para varios setores na nossa historia economica, seja no mercado imobilario seja, mercado interno de alimentos entre muitos outros que virao juntamente com o curso!!!

leonardo

11/09/2011 às 23:02:32

sou totalmente contra . o mercado de medico vai ficar saturados.

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora