09 de Julho de 2014

COMIGO: 39 anos de cooperativismo e solidariedade

Empresa celebrou aniversário no dia 6 de julho

Construir uma sociedade mais justa e igualitária, cujos esforços sejam direcionados para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. Partindo desde princípio, a COMIGO comemorou 39 anos de história no dia 6 de julho.

Por isso, em comemoração à data, realizou em Rio Verde, o “2º Passeio COMIGO –Cooperativismo em Ação”. A iniciativa, que contou com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas dentre cooperados, colaboradores e familiares, ressaltou a importância do sistema cooperativo para a construção de um mundo mais justo, incentivar a prática da atividade física e da integração entre os participantes e contribuir com a comunidade carente. Além disso, em todas as outras 12 unidades da Cooperativa, houve café da manhã para brindar a data, com participação dos cooperados e funcionários destas localidades.

Dividida em dois percursos – caminhada (4km) e ciclismo (12km) – uniu diversos participantes em prol do cooperativismo e das ações benéficas resultantes dessa filosofia. Com a participação de crianças, adultos e idosos, o passeio também incentivou a prática de atividades físicas e interação entre os presentes.

Ao final do percurso, foram realizadas atividades comemorativas ao aniversário da Cooperativa como queima de fogos, soltura de balões, sorteio de brindes, degustação de cupcakes e show com o grupo “Sou do Samba”.

Em seu procunciamento, o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, destacou que o sucesso da Cooperativa depende da união e participação de seus cooperados e colaboradores, o que sempre aconteceu em sua história, por isso agradeceu a todos ressaltando a importância de cada um na vida da Cooperativa. Estiveram presentes também os vice-presidentes Aguilar Ferreira Mota e Dourivan Cruvinel de Souza, conselheiros da Cooperativa, superintendentes e representantes de empresas parceiras que apoiaram o evento.

Como cada participante doou 2kg de alimentos não perecíveis, a iniciativa arrecadou cerca de 3 toneladas que serão distribuídas a instituições filantrópicas que prestam serviços de assistência a pessoas carentes. Este volume será aumentado já que a própria Cooperativa doará também produtos de sua fabricação, tais como óleo de soja e leite. A Cooperativa sempre se preocupou com o trabalho solidário e contribui sistematicamente com várias instituições.

A segunda edição do Passeio, que também comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo (05/07), integrou um amplo projeto social baseado no trabalho voluntário instituído pelo Sistema OCB/SESCOOP, denominado Dia de Cooperar (Dia C). Este projeto tem como princípio básico a prestação de serviços solidários à comunidade e será celebrado no dia 6 de setembro.

A COMIGO possui 2.300 funcionários e mais de 6.500 cooperados. Está instalada, além de Rio Verde (sede), em Jataí, Montividiu, Santa Helena, Acreúna, Serranópolis, Paraúna, Indiara, Palmeiras de Goiás, Jandaia, Montes Claros, Caiapônia e Iporá.

Assessoria de Imprensa - COMIGO

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora