10 de Agosto de 2017

COMIGO realiza 16ª edição do Seminário do Leite

Evento contará com estações que tratarão de temas como manejo hídrico e de pastagens, além de palestra sobre sistema de produção a pasto.

A COMIGO realiza no dia 11 de agosto, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde, a partir das 8h, o 16º Seminário do Leite. Haverá estações atualizando conhecimentos e uma palestra testemunhal com o médico veterinário e gestor, Maurício Silveira Coelho. A palestra “Sistema de Produção da Fazenda Santa Luzia”, ministrada por Silveira, apresentará as características produtivas da propriedade localizada em Passos (MG). Com uma produção diária de 31 mil litros de leite, emprega o sistema de pastejo rotacionado em animais da raça girolando e ordenha rotativa.

Estações

O Seminário terá início no formato de estações, com os participantes divididos em grupos percorrendo cada uma delas. Ouvirão palestras e terão oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas. De acordo com a coordenadora do evento, Siomara Martins de Oliveira, os participantes devem permanecer cerca de 50 minutos em cada estação.

A primeira estação irá tratar do tema: “Manejo hídrico na produção de leite”, que será conduzido pelo zootecnista e pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Júlio César Palhares. Na segunda estação, o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Fernanda Mara Cunha Freitas, vai ministrar a palestra sobre: “Manejo de pastagens: dias fixos de descanso x altura de pastejo”. Na terceira, os presentes terão informações sobre: “SUPER-PEC: a gestão de sua fazenda na palma da mão”, com o médico veterinário Leonardo Freitas Maciel.

SERVIÇO
16º Seminário do Leite
Data: 11/08/2017
Horário: 8h
Local: Centro Tecnológico da COMIGO – CTC, em Rio Verde

Ascom - COMIGO

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora