06 de Junho de 2014

Começa nova turma do Jovens Cooperativistas da COMIGO

Objetivo do curso é o de despertar nos jovens o interesse pelos negócios do campo e capacitá-los

O superintendente administrativo da COMIGO, Warlen Ferreira de Freitas, deu as boas-vindas aos 34 alunos da terceira turma do curso de Jovens Lideranças Cooperativistas, que teve início no dia 2 de junho, na sala de treinamento, na sede da Cooperativa, em Rio Verde.

Warlen falou sobre a importância do cooperativismo, contou um pouco sobre a história da COMIGO e destacou a importância deste curso. “Há 39 anos quando a cooperativa nasceu, nós tínhamos muitos jovens à frente dos trabalhos para que tudo isto hoje existisse e se tornasse a grande cooperativa que a COMIGO se tornou. Quem sabe, daqui a algum tempo, não saiam desta turma, entre vocês, nossos futuros gerentes, superintendentes, conselheiros ou até mesmo diretores da cooperativa? O mais importante, porém, é que a gente tenha não apenas novos associados ao quadro da Cooperativa mas, acima de tudo, defensores do sistema cooperativista. Isto é o que vai manter a chama da COMIGO acesa”, destacou o superintendente.

O programa de formação de Jovens Líderes cooperativistas teve início em 2011 e já formou duas turmas, além de ter criado a comissão de jovens cooperativistas. O principal objetivo deste curso é o de despertar nos jovens o interesse pelos negócios do campo e capacitá-los, trabalhando com foco na sucessão familiar e no crescimento do movimento cooperativista. Além disso, explicou o professor do primeiro módulo, Ney Guimarães, o curso propõe o resgate de valores da família e o despertar dos jovens para o negócio da família que é a produção agrícola.

O curso é divido em seis módulos e terá duração de cinco meses, com final previsto para outubro.

Assessoria de Comunicação - Comigo

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora