09 de Dezembro de 2015

Clínica Escola de Fisioterapia ganha novo espaço para atendimento

Novo espaço pode oferecer maior comodidade e segurança aos usuários, além da facilidade de acesso e de estacionamento

Com o objetivo de proporcionar maior conforto aos docentes, acadêmicos e à comunidade que busca serviços clínicos de Fisioterapia (Ortopedia, Neurologia, Reumatologia e Geriatria, Pediatria, Cardiovascular e Respiratório e Traumatologia), a Clínica Escola da Faculdade de Fisioterapia da Universidade de Rio Verde passa a funcionar agora na própria UniRV (Fazenda Fontes do Saber, Campus Universitário), anexo ao Bloco Administrativo, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h25.

O novo espaço pode oferecer maior comodidade e segurança aos usuários, além da facilidade de acesso e de estacionamento. Criada para atender as necessidades de treinamento dos acadêmicos no Estágio Supervisionado, a clínica também apoia as atividades de prática assistida dos discentes de outros períodos, no âmbito das várias disciplinas relacionadas ao exercício da profissão.

Além de oferecer aos graduandos a oportunidade de utilizar diversas técnicas nas várias áreas da Fisioterapia e de realizar suas avaliações e intervenções em um ambiente de discussão acadêmica, a Clínica Escola presta gratuitamente atendimento fisioterapêutico à comunidade carente de Rio Verde e às pessoas com casos diferenciados.

Segundo o diretor do curso, professor Me. Hugo Machado Sanchez, a maior parte dos pacientes vem de encaminhamentos da rede pública. “O tratamento possibilita fortalecimento, recupera funções, reequilibra os segmentos e articulações, devolvendo a qualidade de vida, autoestima e autonomia dos pacientes”, salientou.

Os procedimentos são realizados pelos estagiários, sob coordenação da professora Ma. Adriana Vieira Macêdo. Para fazer o cadastro, o interessado deve ligar ou se dirigir à Clínica com os documentos pessoais e cartão do SUS. 

Ascom - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora