05 de Fevereiro de 2018

Candidatos aos programas de Residência Médica realizam provas

Os candidatos classificados terão o prazo de dois dias, 21 e 22 de fevereiro, para efetivarem a matrícula junto ao Coreme e deverão apresentar toda a documentação exigida

A Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme), realizou neste domingo, 04, no Centro de Negócios, as provas para preenchimento de 10 vagas em cinco especialidades de Residência Médica, com início em 2018. O resultado final do processo seletivo e de análise curricular dos candidatos será divulgado no dia 20 de fevereiro.
 
Foram disponibilizadas vagas nas especialidades de Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (2), Ginecologia e Obstetrícia (2), Medicina Geral de Família e Comunidade (2), e Pediatria (2). Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.330,43.
 
Os candidatos classificados terão o prazo de dois dias, 21 e 22 de fevereiro, para efetivarem a matrícula junto ao Coreme e deverão apresentar toda a documentação exigida no EDITAL.
 
Instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, a residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o “padrão ouro” da especialização médica. O mesmo decreto criou a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
 
O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista. A expressão “residência médica” só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Ascom - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora