24 de Junho de 2015

Base do SAMU e Hospital Universitário recebem melhorias

Locais foram visitados pelo prefeito Juraci Martins

O prefeito Juraci Martins fez visitas importantes na tarde desta terça-feira, 24. A primeira parada foi na Central de Regulação Médica Regional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que passa por obras: todo o prédio está sendo reformado pela pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, investimento do Município em mais de R$110 mil, buscando proporcionar uma estrutura física de qualidade no SAMU.

Juraci Martins esteve acompanhado dos secretários Danilo Marques (Saúde) e Cairo Fagundes (Articulação Política ).

A Coordenadora Geral do SAMU, Andreia Mirandes, mostrou ao prefeito como está o andamento das obras, e em toda a parte, os operários trabalhavam para deixar o local novo.

O SAMU de Rio Verde atende outras 28 cidades da região; na sala de urgência são cinco profissionais atendendo as chamadas de ajuda, além de médicos plantonistas e um rádio operador. Por mês, a equipe chega a realizar 3.400 atendimentos médicos, na cidade de Rio Verde a média é de 500 atendimentos

Para o coordenador administrador e enfermeiro do SAMU, Djahi Costa Dias, “é um prazer receber nessa gestão essa tão sonhada melhoria, podemos agora pensar nos projetos de ampliação das frotas, na busca de mais recursos do Ministério da Saúde pois estaremos preparados para receber nessa nova estrutura, e assim que for concluída vamos colocar em uma das salas a Regulação Municipal de Leitos, onde solicitaremos nos hospitais o leito para os atendimentos de urgência”, ressaltou.

Satisfeito em ver as obras no SAMU e tomar conhecimento de como os trabalhos serão ampliados para atender com maior agilidade à população, o prefeito Juraci disse que a “prioridade da gestão pública é cuidar da saúde, e como o Samu presta um ótimo serviço a nossa cidade e também na região, temos que investir em melhorias", afirmou.

Seguindo, o prefeito visitou o Hospital Municipal Universitário, que recebeu uma atenção especial na estrutura como pintura, instalação de novos ar condicionados e ventiladores, construção das calçadas, melhorias na limpeza do hospital, revitalização nos jardins e novas lixeiras ao redor do prédio, além de aquisição dos novos equipamentos laboratoriais para hematologia, acapella entre outros. Os resultados, que antes ficavam prontos com 3 horas, agora pode ser conferido em apenas 5 minutos. O hospital ganhou uma nova ultra-som interno e externo, além de 2 carros novinhos para anestesias, atendendo assim todas as cirurgias.

Nas imediações do Hospital Municipal Universitário o prefeito cumprimentou a todos os pacientes e conversou um pouquinho com cada um. Em meio às conversas fazia questão de saber o que estava acontecendo com cada pessoa que estava nas salas de atendimentos, nos leitos, na pediatria, no centro cirúrgico e na UTI.

Para o secretário de Saúde Danilo Marques, "é gratificante trabalhar à frente de uma equipe de saúde empenhada a cada dia em fazer o melhor para quem procura o Hospital Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento e os postos de saúde, tendo o respaldo do prefeito Juraci Martins tanto no investimento de infraestrutura dos locais quanto em profissionais", finalizou.

De acordo com o prefeito Juraci Martins, “apesar de todos as dificuldades que o país vem enfrentando, nos governos Federal, Estadual e Municipal a saúde pública têm que ser olhada com cuidado e deve ser prestada com qualidade e dedicação para todos”.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora