31 de Julho de 2012

Balada Responsável poderá ser permanente no interior

Mais blitze da Lei Seca devem ocorrer em Rio Verde

A Operação Férias, que levou a Balada Responsável aos principais destinos turísticos do Estado durante o mês de julho, apreendeu 675 carteiras de motorista. Os números foram apresentados hoje pelo diretor de Operações, coronel Sebastião Vaz, durante coletiva realizada na sede do Detran. A Operação Férias foi realizada de 1º a 30 de julho em Goiânia e Região Metropolitana (Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis), e também no interior (Aragarças, Aruanã, Pirenópolis, Rio Verde, Porangatu, Caldas Novas, Goiatuba, Catalão e São Simão).

De acordo com o coronel Vaz (foto), a intenção é levar a Balada Responsável para o interior de forma permanente, assim como já acontece na capital. Ele explica que em Goiânia, onde já acontece desde setembro, os números foram proporcionalmente menores do que dessas cidades do interior. “Em Goiânia já está acontecendo a conscientização das pessoas, exatamente pela campanha do Detran e da Polícia Militar. Isso nós queremos fazer também com as cidades do interior. Vamos dar continuidade naquelas cidades onde os índices de acidentalidade são grandes. Faremos campanhas pelo menos nos finais de semana”. Desde que começou a Balada em Goiânia, houve uma queda de 25% no quantitativo de acidentes.

A Balada Responsável, que teve início de setembro no ano passado, registra até hoje um total de 2.368 carteiras de motorista apreendidas, sendo 675 somente neste mês de julho; foram abordadas 120.751 pessoas, das quais 19.617 neste mês de julho. Foram feitos 33.871 testes de bafômetros desde o ano passado, com 8.078 neste mês e 2.986 só em Goiânia e na Região Metropolitana. A Operação contou com um efetivo de 920 PMs. Neste mês foram 602 motoristas que infrigiram o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Além deste trabalho de fiscalização, foi realizado também um trabalho de educação para o trânsito em que equipes iam aos bares e restaurantes orientando os motoristas. Foram abordadas 35.796 pessoas durante este mês de férias, sendo mais de 22 mil no interior e mais de 13 mil na capital goiana.

Fonte: Governo de Goiás

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora