19 de Junho de 2012

ARPA se torna entidade de utilidade pública

Integrantes da Associação Rio-verdense de Proteção Animal se reuniram hoje, 19 de junho, com vereador autor do projeto

O vereador James Borges (PSDB) se reuniu na manhã desta terça-feira, 19, com membros da diretoria da Associação Rioverdense de Proteção Animal (Arpa) para fazer a entrega formal de uma cópia da lei 6. 117/2012, que oficializa a entidade como utilidade pública.

Esta medida possibilitará à Arpa angariar recursos públicos para a obtenção de capital e/ou ajudas provenientes dos governos. A expectativa por parte do autor do projeto, James Borges era regularizar a associação para que ela viesse a conquistar ajudas financeiras.

Antes de se tornar lei a proposta foi apresentada em sessão ordinária no plenário da Câmara de Rio Verde no mês de maio e defendida pelo vereador James, que discursou sobre a importância do então projeto, que veio a ser aprovado por unanimidade durante as três votações pelas quais passou.

O sancionamento do projeto aconteceu assim que o mesmo foi encaminhado ao prefeito Juraci Martins (PSD), a quem o vereador James agradece pela colaboração. "Felizmente tivemos o apoio do prefeito que reconhece a importância da Arpa para a comunidade rioverdense. Espero que daqui pra frente a entidade consiga mais força para continuar realizando o seu trabalho", disse.

Feliz com a toda esta ação, a presidente da Arpa, Aline Failla Seron, agradeceu emocionada a criação da lei. "Agradeço de verdade aos vereador James e Iran pela ajuda. Tudo é muito difícil para nós, e darmos este passo é importante", concluiu.

Por Dyego Queiroz – Assesoria de Imprensa Câmara Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora