Xbox sem entrada para discos físicos se aproxima

Para quem comprar um XBOX Maverick, tudo será online


Demorou até menos do que muitos imaginavam: vem aí um console de games que não trará mais um leito de mídia física. Ou seja, para quem comprar um XBOX Maverick, tudo será online – nada mais de discos óticos – todos os jogos serão acessados via internet. 

Ainda no ano passado, quando os planos da Microsoft para um console que não mais dependesse de mídias físicas foram anunciados, muitos aficionados dos games ficaram reticentes. Afinal, boa parte dos títulos são super pesados e, nos games, o tempo de resposta é crucial para o realismo da diversão. 

Leia também: As mulheres e seu papel essencial no desenvolvimento tecnológico

Diferentemente do streaming de séries e filmes, nos games, o caminho é duas mãos: o jogador assiste e, ao mesmo tempo, interage com o conteúdo. A solução para o problema está no download. O novo XBOX não deve se apoiar em um formato de streaming, mas sim no download dos títulos. 

Se muitos ainda assim podem preferir os consoles tradicionais, com seus leitores de Blu-ray embutidos, é bom pensar em outro aspecto: o novo XBOX pode ser o mais barato de todos os tempos – justamente por abrir mão do leitor óptico. A Microsoft ainda não liberou os preços... mas a pré-venda deve começar em Abril nos Estados Unidos, com entrega das primeiras unidades a partir de Maio. 

Um último detalhe: o novo Maverick é apenas o nome de projeto do novo XBOX. Oficialmente, ele talvez se chame XBOX One S All Digital Edition... cá entre nós, o nome do projeto é melhor, não? 

Compartilhe

Comente: Xbox sem entrada para discos físicos se aproxima