WhatsApp bate recorde na virada do ano

Aplicativo para smartphones contabilizou 18 bilhões de mensagens enviadas em um dia


A véspera do Ano Novo foi significativa para o WhatsApp. Mais do que marcar o início de 2013, ela representou um recorde de utilização do aplicativo. A empresa anunciou que, no último dia de 2012, foram enviadas 18 bilhões de mensagens por meio do software em todo o mundo. Um número muito maior do que o recorde anterior, de 10 bilhões, registrado em agosto.

Em uma publicação no Twitter, a empresa festejou o feito: “Em 31 de dezembro, tivemos um dia de recordes: sete bilhões de mensagens entrando e onze bilhões de mensagens saindo, totalizando 18 bilhões de mensagens processadas em um dia! Feliz 2013″.

A novidade impressiona ainda mais se comparada, por exemplo, com o iMessage, da Apple, que tem médias bem mais modestas: menos de um bilhão de mensagens de texto enviadas por dia.
 
Fundado em 2009, o WhatsApp vem se tornando cada vez mais bem-sucedido nas mais variadas plataformas, como Android, BlackBerry, iOS, Symbian e no Windows Phone. Disponível gratuitamente, o programa oferece ao usuário a possibilidade de comunicação instantânea com seus contatos por meio não só de mensagens de texto como também de imagens, áudio e vídeo.

Fonte: TechTudo

Compartilhe

Comente: WhatsApp bate recorde na virada do ano