Pais goianos podem contar com aplicativo de babás para "vale night"

App estreou neste mês de setembro e já recebe 1.700 novos cadastros por dia. A meta é reunir 200 mil babás em todo o território brasileiro, facilitando a vida de pais que buscam praticidade na ajuda extra para tomar conta dos pequenos


Encontrar uma babá de confiança, com referências, que se dê bem com as crianças e, claro, com a agenda sempre disponível é o sonho de consumo de muitos pais que desejam um momento a sós, precisam resolver uma emergência no trabalho ou apenas querem ir no aniversário daquela amiga no meio da semana. Para descomplicar o "vale night", famílias têm apostado na tecnologia utilizando plataformas que conectam pais e babás, como a líder europeia no segmento Sitly. Lançado no Brasil em setembro, o app já registra a impressionante marca de 1.700 usuários cadastrados diariamente e, até o fim do ano, espera reunir pelo menos 200 mil babás disponíveis em todas as regiões do País.

Segurança em primeiro lugar
O conceito é o mesmo utilizado em apps de relacionamento: pais e babás em uma mesma região podem procurar pelo match perfeito e trocar mensagens com as babysitters cadastradas, que oferecem no aplicativo e no site uma breve apresentação pessoal com foto, dias e horários livres, valor cobrado por hora e os tipos de tarefas que se propõem a fazer. "A Sitly facilita o acesso a profissionais disponíveis nos arredores, permitindo às famílias encontrarem babás que, de outra forma, talvez jamais conhecessem. Porém, é importante frisar nossa preocupação com a segurança: o aplicativo é utilizado somente para o contato inicial. Se a conversa online for interessante, os pais devem agendar uma entrevista ao vivo com a pessoa escolhida e, durante esse bate-papo, pedir referências e outras informações relativas a experiências anteriores", explica Rosele Martins, coordenadora de Relações Públicas da empresa no Brasil.

Para quem tem dúvidas sobre o que questionar no primeiro encontro com as candidatas, a Sitly disponibiliza uma lista de perguntas em seu site. "Recomendamos aos pais que chequem as referências, verifiquem os perfis das profissionais nas redes sociais e sempre conversem pessoalmente antes de contratá-las", completa Rosele.

Tecnologia a serviço das famílias
Criada em 2009 por um pai que teve dificuldade para encontrar o cuidado que desejava para os filhos, a startup holandesa é um case de sucesso na Europa e agora está presente em dez países, com mais de 2 milhões de pessoas cadastradas na plataforma. As avaliações recebidas por outros usuários e filtros como idade, idiomas, dias disponíveis na semana e valor cobrado por hora são algumas das facilidades oferecidas pela ferramenta que dá acesso às famílias brasileiras à maior e mais confiável rede de conexão global com babás, algo que esperam há muito tempo.

Uma pesquisa feita pela Sitly na Europa e divulgada neste ano revelou que, após o nascimento dos filhos, metade dos casais entrevistados precisa de pelo menos três meses para conseguir ter um momento a sós. "A Sitly foi criada de pais, para pais. Queremos o melhor para os nossos filhos, mas ainda somos humanos e sempre precisamos de ajuda com as crianças por inúmeros motivos. Há excelentes profissionais procurando por oportunidades de trabalho flexíveis e a nossa plataforma une essas pessoas", explica o fundador e CEO da Sitly, Jules van Bruggen, pai de um menino de 10 anos e uma menina de 7.

A integridade dos dados na Sitly é garantida por uma equipe de profissionais dedicados a avaliações manuais na plataforma e alertas de segurança. As babás cadastradas não têm acesso algum a detalhes como endereço e telefone dos pais, que, assim, garantem sua privacidade e têm total controle sobre suas informações.

No Brasil, o app está disponível para download nos sistemas iOS e Android. A plataforma também pode ser utilizada online pelo endereço www.sitly.com.br.

Compartilhe

Comente: Pais goianos podem contar com aplicativo de babás para "vale night"