Novo Xbox e PS5 são otimizados para streaming

Consoles virão com câmeras para transmissões


O PlayStation 5 tem o codinome Prospero, virá com uma câmera e será otimizado para fazer streaming de partidas.

Esse são alguns dos detalhes revelados por uma extensa reportagem do site americano Gizmodo, com supostos detalhes tanto do novo PlayStation quanto do Xbox Scarlett, videogames de nova geração de Sony e Microsoft.

Os detalhes foram enviados para o Gizmodo por um informante anônimo entre os meses de junho e agosto. Inclusive, teriam sido enviadas ao site duas fotos que batem perfeitamente com design do aparente kit de desenvolvimento do PS5 descoberto em agosto em registros de patentes em sites do governo brasileiro.

Supostamente, o codinome do aparelho é Prospero em alusão à peça A Tempestade, de William Shakespeare. Isso é reforçado pelo fato de que o aparelho utilizará chips da AMD e dois modelos em desenvolvimento descobertos por dataminers teriam os nomes Ariel e Gonzalo, personagens que ajudam Prospero na mesma obra.

Além disso, o informante diz que tanto PS5 quanto Xbox Scarlett virão com câmeras para facilitar que pessoas façam streaming direto dos aparelhos - algo que já existe em PS4 e Xbox One, mas ainda de forma bem simples e limitada.

Inclusive, a câmera já utilizada no dev kit do Scarlett teria capacidade de resolução 4K e apenas 2 frames de latência.

Sempre importante lembrar, nada disso é confirmado oficialmente por Sony ou Microsoft.

Compartilhe

Comente: Novo Xbox e PS5 são otimizados para streaming