L.A. Noire: o jogo mais esperado do ano

Jogo reproduz clima de filmes antigos


Se você jogou videogame pela última vez em um Atari, provavelmente nem faz ideia do quanto os jogos eletrônicos evoluíram. Estão tão próximos da realidade que parecem muito mais um filme do que um jogo. Aliás, acho importante mencionar que a indústria de jogos eletrônicos faturou nos dois últimos anos mais do que a indústria de cinema. Prova definitiva de que os jogos eletrônicos estão aí para ficar de vez. Foi-se o tempo que jogo de videogame era coisa de criança. Com o aperfeiçoamento da tecnologia, os jogos têm enredos complexos, temáticas adultas e cenas repletas de sexo e violência. Os jogos são cada vez mais voltados para os adultos, ao invés do cinema, que só produz filmes para a galerinha teen.

Nesta semana, vamos falar sobre um dos jogos mais aguardados do ano: L.A. Noire. O jogo se passa na cidade de Los Angeles da década de 1940, e o jogador assume o papel do detetive Cole Phelps. O objetivo do jogo é resolver crimes através de investigações. Neste jogo, a inteligência do jogador é muito mais valorizada do que a rapidez nos dedos nos botões. O jogador deve analisar expressões faciais (captadas com a ajuda de 32 câmeras), interpretar tons de vozes e muito mais. Um jogo onde o jogador fica totalmente imerso na história.
Produzido pela Rockstar (a mesma da franquia GTA e Red Dead Redemption), L.A. Noire reproduz a mesma atmosfera dos filmes antigos de detetive. Ternos, chapéus e muito cigarro, além de mulheres com poucas partes do corpo à mostra.

O jogo tem previsão inicial para sair em 17 de maio para os consoles Playstation 3 e Xbox 360. Ainda não foi definido se o jogo terá versão para PC. O hype em cima do jogo tem sido enorme. Confira nos ícones “Fotos” e “Vídeos” ilustrações e trailers deste tão aguardado lançamento.

Vídeo

Compartilhe

Comente: L.A. Noire: o jogo mais esperado do ano