Cross-play de PlayStation 4 não está mais em beta, afirma site

Isso permite que todos os estúdios insiram a funcionalidade em seus games futuros


De acordo com a Wired, a funcionalidade de cross-play no PlayStation 4 deixou o status de beta e passou a funcionar em sua plenitude, permitindo que qualquer estúdio insira esse recurso em seu game. Não houve nenhum anúncio oficial a respeito dessa mudança, mas a publicação ainda afirma que Call of Duty: Modern Warfare será o primeiro game lançado sob essa nova política.

A informação marca o fim de uma longa e exaustiva negação da Sony ao formato de cross-play. Alegando que não teria controle sobre o ambiente que colocaria seus jogadores, a empresa demorou muito tempo para ceder à jogabilidade entre plataformas diferentes.

A luz no fim do túnel veio com Fortnite, um dos games mais populares do planeta, que possuía cross-play em todas as plataformas - menos no PS4. A funcionalidade foi introduzida inicialmente apenas no Battle Royale, e foi se expandido aos poucos para títulos como Rocket League.

Call of Duty: Modern Warfare já possuía cross-play até mesmo em sua versão Beta, e promete manter o recurso quando o game completo for lançado. O reboot chega no dia 26 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Compartilhe

Comente: Cross-play de PlayStation 4 não está mais em beta, afirma site