Call Of Duty de 2020 pode ser Black Ops 5

Treyarch de volta ao comando?


De acordo com o Kotaku, a Activision informou aos desenvolvedores da Sledgehammer Games e Raven que ambos os estúdios não estarão mais no comando do Call of Duty previsto para 2020.

No lugar deles, a Treyarch, responsável pelo Call of Duty: Black Ops 4, de 2018, supostamente assumirá o desenvolvimento de um novo Black Ops para o próximo ano -- o que seria Black Ops 5.

As desenvolvedoras Raven e Sledgehamer originalmente deveriam liderar o desenvolvimento do Call of Duty de 2020 e, de acordo com Kotaku, o plano era ambientar o modo história durante a Guerra Fria. Ainda de acordo com o site, a Treyarch convenientemente também está definindo o modo história de Black Ops 5 durante o mesmo período histórico.

De acordo com fontes da reportagem, enquanto a Treyarch assumirá um papel de liderança no Call of Duty de 2020, a Raven e a Sledgehammer atuarão como estúdios de suporte. A Treyarch supostamente vai utilizar um trabalho feito anteriormente como a história do modo single-player da campanha.

É a primeira vez desde 2012 que a Activision quebra sua rotação de três estúdios, começando com Black Ops 2 da Treyarch, Call of Duty: Ghosts da Infinity Ward, e depois Advanced Warfare da Sledgehammer. A Treyarch comandou todos os jogos do Black Ops desde o início da série. A Raven tem tradicionalmente atuado como um estúdio de suporte para cada equipe líder.

Uma razão principal por trás da mudança do estúdio é supostamente devido a tensões significativas entre os funcionários da Raven e da Sledgehammer. As fontes indicaram que ambas as equipes discutiram com frequência ao longo do ano passado. Em vez de um cronograma de três anos, a Treyarch terá agora dois anos para fazer o Black Ops 5, e algumas fontes do Kotaku dizem que o resultado pode não ser dos melhores. Outras fontes dizem que estão empolgadas porque o plano de jogo para Black Ops 5 provavelmente não mudará tão drasticamente quanto nas edições anteriores.

Dois co-fundadores da Sledgehammer, Michael Condrey e Glen Schofield, deixaram a empresa em fevereiro de 2018. Condrey começou um novo estúdio no Vale do Silício com a publisher 2K. Esse estúdio acabou contratando vários funcionários da Sledgehammer, que vem perdendo funcionários desde então, segundo o Kotaku. 

Compartilhe

Comente: Call Of Duty de 2020 pode ser Black Ops 5