Lista de itens de uma mesa de frios

Saiba quais os itens importantes para montar uma mesa de frios incrível e deliciosa!


Saiba quais os itens importantes para montar uma mesa de frios incrível e deliciosa!

 

Queijo

Com tantos queijos no mercado, é difícil selecionar 'o certo'. Optei por Brie, Camembert, Cheddar de cebola em conserva e Cheddar de cebolinha de cebola. DICA: use um palito para esculpir um C de camembert ou B de Brie no topo dos queijos para saber qual é qual. Eu pessoalmente não consigo ver a diferença, mas tenho certeza de que existem pessoas que podem!

Frutas e vegetais

Frutas como mirtilos, framboesas, uvas, damascos secos, figos são ótimas opções. Embora não estejam na temporada o ano todo. Outro alimento básico são os vegetais que podem ser cortados em palitos. Coisas como palitos de cenoura, aipo, palitos de pepino.

Biscoitos e pão

Acho que você não pode errar com os biscoitos tradicionais Savoy ou Ritz. Mas também gosto de biscoitos de água e os recém-populares biscoitos especiais com sabores como Cranberry Pumpkin ou Figo e Pecan. Um pão de fermento ou pão de Viena é o pão perfeito para mergulhar.

Carnes

As carnes frias podem parecer super convidativas, especialmente se você tiver paciência para enrolá-las todas. Algumas ótimas opções de carne são presunto raspado, peru fatiado, salame fatiado e kabana.

 

Molhos

Você nunca pode dar errado com um mergulho. Molhos como cebola francesa, abacate, tzatziki e homus são escolhas populares. Mas eu gosto de adicionar algo um pouco incomum ou exótico como ervilha amarela e especiarias tailandesas ou pimentão picante.

Compartilhe

Comente: Lista de itens de uma mesa de frios