Língua Vapers

A língua dos vapers é uma condição em que um vaper perde a capacidade de provar o juice do vape, isso pode acontecer sem aviso prévio e pode arruinar sua experiência de vaping, pois você não poderá saborear todos os sabores emocionantes em seu vape durante todo o dia.


A língua dos vapers é uma condição em que um vaper perde a capacidade de provar o juice do vape, isso pode acontecer sem aviso prévio e pode arruinar sua experiência de vaping, pois você não poderá saborear todos os sabores emocionantes em seu vape durante todo o dia.

A língua dos vapers, também conhecida como fadiga dos vapers, normalmente dura de 1 a 3 dias, mas algumas pessoas experimentam isso com duração de até duas semanas.

Mas se isso acontecer com você, não entre em pânico, se você infelizmente se deparar com essa língua de vapers, é apenas temporário.

Enquanto tiver a língua dos vapers, você perderá a capacidade de saborear todo o sabor do seu juice, mas isso não afeta a absorção de nicotina.

No entanto, esse fenômeno é universal e pode ser curado de algumas maneiras adequadas.

É importante aprender as causas e o que fazer para evitá-lo ou curá-lo quando isso acontecer.

Como veremos, existem algumas coisas que você pode fazer para acelerar o retorno de suas papilas gustativas

Como É O Gosto Da Sua Língua?

As línguas são notáveis ​​e um dos músculos mais talentosos de todo o corpo, a língua é composta por 8 músculos.

As línguas são normalmente cobertas de papilas gustativas e a quantidade varia entre 2.000 a 8.000 papilas gustativas individuais, mas alguns super degustadores têm até 10.000.

Pessoas com sorte o suficiente para ter tantas papilas gustativas tende a entrar na carreira de degustação de vinho ou chá.

É também por isso que às vezes os vapers podem provar sabores diferentes em juice e outros não.

Todas as partes da língua são capazes de degustar uma ampla variedade de diferentes grupos de sabores.

Existem gráficos que dividem a língua em diferentes áreas que só têm sabores doces, azedos, salgados e amargos, mas isso só é feito por uma questão de simplicidade.

Na realidade, cada parte da língua é capaz de detectar sabores diferentes.

Suas papilas gustativas estão preparadas para testar cinco sabores diferentes:

  • Doçura
  • Acidez
  • salinidade
  • Amargura
  • Salgado

Seu corpo reabastece as papilas gustativas matando as antigas e regenerando as novas, esse ciclo pode levar de 10 dias a 2 semanas para ser concluído.

O que causa a língua dos vapers?

Vaporizar O Mesmo Sabor Por Muito Tempo

Acredita-se que vaporizar o mesmo e-liquido por muito tempo pode causar a língua dos vapers, as papilas gustativas são notáveis ​​e podem captar muitos sabores diferentes, mas vaporizar o mesmo sabor pode fazer com que sua língua não consiga distinguir cada sabor.

É o mesmo que comer sua comida favorita, depois de um tempo você se acostuma muito com o sabor e começa a ficar sem graça e o sabor se perde.

Um Dispositivo Sujo

A manutenção do seu dispositivo é sempre importante, pois com o tempo ele pode ficar bastante sujo.

E-líquidos tendem a vazar um pouco em algumas ocasiões e, ao se misturar com poeira, sujeira ou até mesmo areia, tende a se transformar em uma gosma horrível.

Mantenha seu dispositivo vape limpo, retirando o tanque e limpando-o com um pano antibacteriano.

Os fluxos de ar no seu dispositivo também costumam acumular gosma e isso também pode reduzir a capacidade de provar todo o potencial até mesmo dos melhores e-liquido.

Desidratação

A desidratação é algo que você deve sempre evitar, quando muita água é perdida do corpo, seus órgãos, células e tecidos não funcionam como deveriam, o que pode levar a complicações perigosas.

Se a desidratação não for corrigida imediatamente, pode causar choque, é também outra causa potencial da língua vapers, PG e VG no e-liquido podem absorver a umidade na boca e podem até causar uma película fina cobrindo a língua, o que pode limitar o número de aromas que atingem suas papilas gustativas.

Nariz Entupido

O nariz e a língua funcionam melhor quando ambos estão totalmente operacionais, pode parecer estranho, mas poder cheirar comida, bebidas e e-liquido ajuda no paladar.

Seu sentido do olfato trabalha com seus sentidos olfativos (sentido do olfato) para determinar o sabor.

Se seu nariz estiver entupido, isso afetará o sabor das coisas, principalmente com sabores mais complexos.

Papilas Gustativas Danificadas

Existem algumas maneiras pelas quais as papilas gustativas podem ser danificadas, uma das causas mais conhecidas de papilas gustativas danificadas é fumar.

Esta também é uma razão comum pela qual as pessoas param de fumar, ser incapaz de desfrutar de suas comidas e bebidas favoritas por causa do hábito de fumar é muito frustrante.

Outras causas incluem álcool, infecções, alimentos condimentados, medicamentos e alimentos azedos.

Certas doenças também podem causar perda de paladar, o Covid 19 faz com que você perca todo o paladar enquanto está infectado, mas seu paladar é devolvido e não é um efeito permanente.

Embora, como já dissemos, não há nada para se preocupar, pois nosso corpo substitui as papilas gustativas por novas, uma vez que elas morreram.

Infelizmente, à medida que envelhecemos, eles ficam mais fracos e isso é perfeitamente natural.

 

 

Doenças

Já mencionamos nariz entupido, mas existem muitas doenças diferentes que podem causar perda de paladar, sendo as mais comuns um resfriado ou gripe.

Também estamos cientes de que o vírus Corona também faz com que as pessoas percam toda a capacidade de provar qualquer coisa que possa ser bastante assustadora.

Essas não são as únicas doenças que atrapalham sua experiência de vaping.

Outras doenças incluem:

  • Lesão na boca, nariz ou cabeça
  • Gengivas inchadas ou inflamadas (gengivite)
  • Deficiência de vitamina B12 ou zinco
  • Alzheimer
  • Como curar a língua Vapers

Beber Água

Isso obviamente ajudará a aliviar a desidratação e a limpar o paladar, isso é algo que a maioria das pessoas faz de qualquer maneira.

O corpo perde água constantemente ao longo do dia, principalmente através da urina e suor, mas também das funções normais do corpo, como a respiração.

Especialistas em saúde recomendam beber 2 litros de água por dia, alguns especialistas acreditam que em vez de beber grandes quantidades em poucas sessões, você deve beber água constantemente ao longo do dia, mesmo quando não estiver com sede.

Lavando O Nariz

Estabelecemos que também precisamos do nosso nariz para apreciar completamente o sabor dos alimentos, bebidas e e-liquidos e, quando você tem um nariz entupido, há uma maneira muito simples de tentar corrigi-lo.

Lavar o nariz com uma solução de água salgada pode ajudar na perda do olfato se a causa for uma infecção ou alergia.

Quer saber mais sobre vaporização eletrônica? Clique aqui.

 

Compartilhe

Comente: Língua Vapers