Sobe e desce político

André Furquim conta os bastidores da política rio-verdense


Em alta
Discreta e com o sentimento de igualdade social estampado no rosto, a secretária de Promoção Social, Clarice Martins vem recebendo reconhecimento estadual, nacional e até internacional pelos serviços realizados na Secretaria.
Recentemente um grupo de assistentes sociais esteve no Canadá em busca de elementos e subsídios para a implantação de políticas sociais diferenciadas no Brasil. E, para a surpresa de muitos, Rio Verde foi citado pela Instituição Canadense como exemplo na execução de programas sociais.

Prova da alta credibilidade dos programas sociais rio-verdenses são os vários investimentos privados que a Promoção Social vêm recebendo. Na segunda-feira, 18 de abril, o gerente e representante da plataforma do Poder Público de Goiânia do Banco Itaú, Lúcio José Escudero, esteve visitando Rio Verde. A visita foi para fazer a entrega simbólica de um cheque de R$ 100 mil a fim de viabilizar um novo programa que será desenvolvido juntamente com o Jovem Trabalhador. O objetivo do projeto é oferecer o curso de “Reaproveitamento de Resíduos Sólidos para Geração de Renda” para jovens de 14 a 18 anos incompletos, que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social, a fim de orientá-los e capacitá-los com técnicas de reaproveitamento de resíduos sólidos, geração de renda e empreendedorismo. E, assim, gerar produtos, serviços e renda com o reaproveitamento de resíduos sólidos. Promover a conscientização para as questões socioambientais e oferecer noções básicas de empreendedorismo.

Em Baixa
Faltando menos de dezoito meses para o fim deste mandato, o vereador rio-verdense, Oduvaldo Ribeiro (PTB), o Dr. Oduvaldo, ainda continua firme no propósito de cumprir sua promessa de campanha de 2008 e construir, com seus próprios recursos, um Posto de Saúde no Bairro Promissão. Conforme publicado no site da Câmara de Rio Verde, o vereador está guardando todo o salário recebido como parlamentar até completar o suficiente para a construção, segundo ele, de “uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com consultório odontológico. O valor necessário para construção da UBS é no mínimo 150 mil reais”, afirma o parlamentar.

Sem dúvida alguma, se resgatado, esse compromisso será de grande valia para os moradores da região. Todavia, não podemos esquecer que o vereador é o representante de toda a população. Para isso um bom parlamentar precisa debater idéias, participar ativamente das sessões, apresentar projetos e solicitações, ou seja, dar mostras e satisfação para o eleitor da sua representatividade. Nesse ponto o vereador Oduvaldo está em baixa. Abre a boca nas sessões, principalmente esse ano, somente para responder presença, não participa dos debates e não apresentou nenhum requerimento, propositura ou projeto, a não ser a homenagem prestada pela Câmara ao Dia da Mulher, na qual o vereador indicou duas pessoas para receber a Comenda (não conseguimos mais nenhuma informação com sua assessoria sobre projetos ou requerimentos de sua autoria).

Por André Furquim - Jornal Fatos

Compartilhe

Comente: Sobe e desce político