Sobe e desce na política

André Furquim analisa quem subiu e desceu no cenário político


Sobe
Aproveitando muito bem os espaços da mídia, o deputado rio-verdense Karlos Cabral está em alta na Assembleia Legislativa e vem se destacando na região. Sempre presente em eventos e com uma assessoria de imprensa bem sintonizada com os veículos de comunicação, Cabral vem colocando os profissionais da área e, por conseqüência, a população a par de seus trabalhos no legislativo goiano.

O parlamentar, em menos de um mês de mandato, já acompanhou lideranças em audiências com vários secretários de estado e vem ocupando a tribuna da Assembleia com desenvoltura. Recentemente, fez duras críticas a atual situação da GO-174, e ocupa a Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia estadual.

Desce
O ex-presidente dos estados Unidos, Richard Nixon, já dizia que “um homem não está acabado quando enfrenta a derrota, mas sim quando desiste”. A impressão que pode se tirar da primeira semana de sessões da Câmara Municipal de Rio Verde é que o ex-candidato a deputado estadual derrotado nas últimas eleições, Elecir Casagrande (PP) está em baixa consigo mesmo.

Parlamentar sempre atuante desde o seu primeiro mandato, tem ficado apagado e apático, como se fosse um marinheiro de primeira viagem. Será que ele não estava preparado para a derrota? Ou estava preocupado em perder o poder de Presidente da Câmara?

Compartilhe

Comente: Sobe e desce na política