Sobe e Desce com André Furquim

Colunista analisa cenário político


Em ALTA

O deputado federal Heuler Cruvinel, nesses 45 dias como parlamentar, já deu início ao processo de cumprimento de alguns de seus compromissos de campanha. Primeiro encaminhou à União a Indicação, sugerindo a criação de Instituição Federal de Educação Superior em Rio Verde, ou seja, solicitando a federalização da Fesurv. Ainda, como meta de trabalho na Câmara, o deputado apresentou, no último dia 16, projeto de lei que prevê redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos de transporte escolar. “Esse é um projeto de interesse de todos os brasileiros. Baixar custos sem baixar qualidade, essa é a nossa intenção”, afirmou.

Além de exercer o mandato de deputado em Brasília, Heuler, aproveitando do bom relacionamento com o Governo do Estado, vem fazendo gestões para angariar benefícios para Rio Verde e região. Operação emergencial de tapa buracos na GO-174 é um dos frutos conseguidos pelo deputado. Heuler também esteve recentemente em reunião com João Furtado, secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, que garantiu a realização de uma audiência pública em Rio Verde no mês de abril, para debater sobre a criminalidade e que medidas adotar para diminuir os índices de violência.

Em baixa

Um exímio profissional na arte musical, sendo um compositor renomado e cantor consagrado, Nilton Lamas, vereador pelo PPS de Rio Verde, está dando seus primeiros passos na política, por isso, nessa área ele precisa conter alguns de seus impulsos. Depois de 25 meses como líder de governo na Câmara, ele foi destituído do cargo, tudo dentro de um processo natural de renovação e de busca de novos nomes para o agrupamento político do prefeito Juraci. É natural também que qualquer ocupante de uma função, ao ser substituído, sofra um desgosto e deixe aflorar o sentimento de rejeição.

Também é comum que a vítima negue qualquer atributo de mágoa. Bem, isso foi o que aconteceu com Lamas. Por isso o em baixa não é pela substituição de liderança e sim pela maneira que Lamas se portou diante da fala, por coincidência, do atual líder de governo, vereador James Borges (PSDB), ao solicitar que Lamas e Celso do Clube (PT do B), “em respeito aos presentes em plenário voltassem as discussões para matérias de interesse da comunidade”. O vereador cantor simplesmente apelou com a observação e se retirou do plenário. Vale ressaltar que a repreensão de James foi quando Lamas e Celso estavam discutindo sobre aparência física.

Compartilhe

Comente: Sobe e Desce com André Furquim