Sem papas na língua

Em entrevista, Karlos Cabral afirma: “quem faz obras em Rio Verde é o Governo Federal”


Em entrevista publicada na última edição do Jornal Opção, o deputado estadual Karlos Cabral afirmou que em Rio Verde as principais obras são realizadas pelo Governo Federal, e que um prefeito do PT poderia fazer muito mais pela cidade. Confira a seguir os principais trechos da entrevista:

José Cácio Júnior — Qual a avaliação que o sr. faz até agora do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins?
Rio Verde hoje está muito melhor do que estava antes.

Elder Dias — Melhor do que na gestão de Paulo Roberto Cunha?
Não estou dizendo isso.

Elder Dias — Numa comparação, como o sr. considera?
Não quero fazer comparações pessoais dessa forma porque não é o meu modo de trabalhar. O que posso dizer é que na última gestão Rio Verde não vinha muito bem. Hoje está melhor. E eu não posso deixar de atribuir isso ao sucesso do governo federal. Porque 90% do que tem em Rio Verde hoje é decorrente dos investimentos que o governo federal está fazendo lá. O prefeito está bem porque Dilma é grande parceira do município, como Lula foi. A verdade é tão grande que há duas semanas o prefeito foi ao Olavo Noleto [subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República] agradecer a quantidade de recursos que o município tem recebido. São quatro créditos para o Pró-Infância; recursos para a canalização do Córrego do Sapo e para a avenida, investimento em asfalto mais de R$ 6 milhões, unidade de atendimento médico; temos uma série de investimentos acontecendo na gestão do atual prefeito. Na gestão passada não teve tal volume de recurso. Se Rio Verde está bem é graças aos investimentos do governo federal. Só neste ano já foram mais de R$ 30 milhões em habitação.

José Cácio Júnior — E o prefeito tem trabalhado?
A administração pública de Rio Verde se apresenta um pouco inoperante. Com esse tanto de verbas e com o tanto que a cidade arrecada por mês já dava para o prefeito colocar em prática mais da metade das promessas de campanha. No entanto, quase nada do que foi prometido na campanha foi cumprido. Então tenho colocado que Rio Verde está bem hoje graças ao governo federal, mesmo sendo o prefeito do DEM. Não entro em créditos pessoais, mas imagine se o prefeito fosse do PT? Rio Verde estaria muito melhor do que está.

Elder Dias — Juraci Martins foi eleito prometendo uma revolução na Educação. Isso está ocorrendo?
A presidente Dilma contribui muito para a revolução. Por exemplo, lá tem quatro CMEIs construído com verbas federais, um já está pronto e três vão começar em breve, o recurso já está até empenhado. Se ele prometeu, vai cumprir partindo desse pressuposto. Mas se tirar o Fundeb, se tirar essas quatro escolas infantis, com recurso do município nesta gestão não tem nada. Perguntei isso e ainda estou esperando a resposta.

Fotos

Imagem de Sem papas na língua

Compartilhe

Comente: Sem papas na língua