Projeto quer desarmar PMS goianos

Major Araújo condena 6º Mandamento


O deputado estadual Major Araújo conseguiu o aval da Comissão de Constituição e Justiça para levar ao plenário seu projeto de lei que visa proibir a PM goiana de usar qualquer tipo de arma de fogo.

Major Araújo é um crítico voraz da Operação 6º Mandamento deflagrada pela Polícia Federal, e justificou seu projeto com uma provocação: "Se não é possível desarmar os bandidos, então desarmemos a PM. Se querem evitar as mortes causadas pelos policiais no cumprimento de seu dever, essa é a solução", afirma. Seu projeto prevê que a Polícia Militar faça o patrulhamento ostensivo apenas com armas não-letais, como cassetetes, e, no caso da necessidade de confrontos armados, que a Polícia Civil tome a frente das operações. "Se o militar for surpreendido por bandidos armados, levanta as mãos e se entrega. Fazer o quê?", diz. No projeto, Araújo classifica a operação da PF como "pirotécnica" e diz que ela "ridicularizou" a PM goiana.

Resta à população torcer para que esse projeto não vingue. Pois se for, os policiais respeitarão a lei e andarão desarmados. Os bandidos não.

Fotos

Imagem de Projeto quer desarmar PMS goianos Imagem de Projeto quer desarmar PMS goianos

Compartilhe

Comente: Projeto quer desarmar PMS goianos