Projeto de Karlos Cabral que inclui pais no Ipasgo bate recorde de votos no Opine Cidadão

A matéria foi reapresentada pelo deputado Karlos Cabral no dia 27 de fevereiro, em virtude do ex-governador José Eliton ter vetado projeto de mesmo teor


O projeto de lei nº 1515/2019, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), que inclui os pais de servidores públicos como dependentes do Ipasgo, bateu recorde de acesso e votos favoráveis no portal Opine Cidadão, plataforma da Assembleia Legislativa para consultar a opinião da sociedade sobre matérias em tramitação na Casa. Em apenas dez dias, o PL recebeu mais de 1.100 votos favoráveis.

A matéria foi reapresentada pelo deputado Karlos Cabral no dia 27 de fevereiro, em virtude do ex-governador José Eliton ter vetado projeto de mesmo teor, após ampla discussão com a sociedade e aprovação da Assembleia Legislativa no início do ano passado. Os deputados, porém, mantiveram o veto.

Cabral justifica que a reapresentação atende um anseio dos próprios servidores. “Fizemos um amplo debate no mandato passado junto aos servidores e ao Ipasgo e com muito empenho conseguimos do projeto na Casa. Infelizmente o governo não compreendeu a necessidade do ajuste na Lei do Ipasgo, que como provado por números, não causa nenhum prejuízo de ordem financeira à instituição”, disse.

O parlamentar agradece o apoio da população que tem se manifestado a favor do projeto nas redes sociais. “Nossa atuação no parlamento tem que ser respaldada pela vontade popular. Toda manifestação ecoa na Assembleia e, na maioria das vezes, influencia no posicionamento dos deputados. A matéria do Ipasgo é de extrema relevância e contamos sempre com o apoio da população, em especial, dos servidores públicos”, completou Karlos Cabral.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Projeto de Karlos Cabral que inclui pais no Ipasgo bate recorde de votos no Opine Cidadão