Polícia Ambiental apura denúncia de Karlos Cabral sobre contaminação de água em Rio Verde

O deputado chamou a atenção para o fato da captação de água em Rio Verde ocorrer a 300 metros de distância de uma curva perigosa da BR-060, por onde também passa o Ribeirão Abóbora


Recentemente o deputado estadual Karlos Cabral (PDT)  denunciou ao Comando da Polícia Ambiental o risco de contaminação da água distribuída em Rio Verde, em caso de acidente envolvendo produtos tóxicos no trecho da BR-060 próximo ao sistema de captação do Ribeirão Abóbora. Nesta terça-feira, 21, o comandante Francisco Jubé visitou o gabinete do deputado na Assembleia e entregou o parecer técnico sobre o objeto de denúncia de Karlos Cabral.

Karlos Cabral chamou a atenção para o fato da captação de água em Rio Verde ocorrer a 300 metros de distância de uma curva perigosa da BR-060, por onde também passa o Ribeirão Abóbora. Segundo o deputado, em caso de acidente envolvendo produtos tóxicos rapidamente a substância pode atingir a água, colocando em risco a saúde da população de Rio Verde e toda região.

O relatório técnico do Comando Ambiental confirmou a situação apontada por Karlos Cabral, quanto a ausência de sistema de contenção de produtos perigosos. Segundo o parecer, em um possível acidente que envolva líquidos nocivos ao meio ambiente, poderá ocorrer uma contaminação, haja vista que o produto perigoso pode alcançar o curso d´água.

O parecer sugere, ainda, reparos nos guard rails de concreto, instalação de caixas de retenção de produtos perigosos e instalação de pisca alerta no radar de velocidade da rodovia, para que os motoristas adotem prudência.

Karlos Cabral agradeceu ao comandante Francisco Jubé pela rápida elaboração do parecer técnico. “Tenho falado deste risco em potencial em todos os lugares que vou, e o apoio da Polícia Ambiental é muito importante para sensibilizar os órgãos competentes para que promovam as medidas necessárias de prevenção da contaminação da água”, comentou o parlamentar.

Gabinte Karlos Cabral

Compartilhe

Comente: Polícia Ambiental apura denúncia de Karlos Cabral sobre contaminação de água em Rio Verde