Plenário da Alego aprova Título de Cidadania Goiana ao presidente Jair Bolsonaro

Aprovada em primeira fase de discussão e votação, a matéria precisa passar por mais uma fase de apreciação


Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira, 28, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou a entrega de Título de Cidadão Goiano ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL). A proposta consta da matéria de nº 1093/19, de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

Aprovada em primeira fase de discussão e votação, a matéria precisa passar por mais uma fase de apreciação do Plenário da Alego. Dessa forma, ela estará apta a seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM) e, posteriormente, ser entregue ao presidente Jair Bolsonaro.

Na justificativa apresentada na proposição em questão, Teófilo diz que a concessão do título a Bolsonaro se deve aos “seus relevantes serviços prestados ao Brasil e à democracia”. “A par de um currículo insofismável e de grande relevância (...), Jair Messias Bolsonaro é por demais merecedor da pretensa honraria”, defende o parlamentar.

“Em seus mandatos parlamentares, destacou-se pela defesa dos direitos dos militares ativos, inativos e pensionistas, lutou contra erotização infantil nas escolas e por maior rigor disciplinar nas instituições de ensino, pela redução da maioridade penal, pela posse de arma de fogo para o cidadão de bem e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial, pelos valores cristãos e pela família tradicional”, argumentou Teófilo, na propositura.

Ascom - Alego

Compartilhe

Comente: Plenário da Alego aprova Título de Cidadania Goiana ao presidente Jair Bolsonaro