Para ficar na história

UPA é inaugurada e já está em funcionamento


A noite do último sábado, 3 de setembro, foi movimentada no Jardim Goiás. A Rua Augusta Bastos ficou lotada de populares e de membros da imprensa para acompanhar a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O evento foi prestigiado pelo prefeito Juraci Martins, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e demais autoridades.

A UPA de Rio Verde é uma parceria da Prefeitura com o Governo federal, e é a primeira a ser concluída no estado de Goiás. A UPA tem capacidade para realizar 500 atendimentos por dia, já está em funcionamento e vai desafogar o Hospital Municipal, permitindo que este melhore a qualidade do seu atendimento. A UPA tem 4.500 m² de área, conta com quatro consultórios de atendimento e salas de curativo, de eletrocardiograma, de raio X, de medicamentos, além de três enfermarias (masculina, feminina e pediátrica).

No seu discurso, Juraci Martins fez questão de ressaltar que a parceria da Prefeitura com o Governo Federal tem rendido bons frutos para a cidade, e afirmou que “política se faz mostrando qualidade, obras e benfeitorias, e não mostrando defeitos de seu adversário”. Par Juraci, “o povo quer saber mesmo é de obras, qualidade de vida e administração responsável”.

O Ministro Alexandre Padilha falou sobre a importância da UPA nas cidades onde ela já foi instalada. Para Padilha, “cidades que possuem uma UPA mostram uma redução de até 96% de deslocamento até o pronto-socorro. Se bem integrada, as UPAs melhoram muito a saúde pública de uma cidade”.

A unidade de Rio Verde ganhou o nome de Dr. José Povoa Mendes, em homenagem ao médico sanitarista que por muitos anos prestou serviço à comunidade local. Nas palavras do deputado Karlos Cabral, “A vida e a história de Dr. José Povoa são exemplos de luta, perseverança e amor ao próximo”. Ainda segundo o deputado, a homenagem é justíssima.

Ao final dos discursos, o povo que estava no local ganhou de presente shows com os artistas da terra Nilton lamas, Fátima Leão e Rony Cardoso.

Fotos

Imagem de Para ficar na história

Compartilhe

Comente: Para ficar na história