Major Vitor Hugo ressalta papel da Ferrovia Norte-Sul para a retomada do crescimento de Goiás e do Brasil

"Um dia histórico para Anápolis, Goiás e para o Brasil, que ganha em infraestrutura, economia e segurança no transporte do que é produzido no Estado", disse o líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados


O Líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), aposta na Ferrovia Norte-Sul como importante fator que deve impulsionar a economia de Goiás e do Brasil. Ele acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na assinatura de contrato de concessão entre o Governo Federal e a empresa Rumo Logística S.A. para início das atividades de transporte de cargas. A solenidade ocorreu na manhã de quarta-feira (31) no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). 

O leilão do trecho, que vai de Porto Nacional, no Tocantins, até Estrela D’Oeste, em São Paulo, com mais de 1530 quilômetros, foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em março. O prazo de concessão é de 30 anos e a empresa terá de investir R$ 2,719 bilhões em melhorias. "Um dia histórico para Anápolis, Goiás e para o Brasil, que ganha em infraestrutura, economia e segurança no transporte do que é produzido no Estado", disse Vitor Hugo.

Em sua quarta visita ao estado desde que assumiu o governo, Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; da Agricultura, Tereza Cristina; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; e Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. "A concessão da Norte-Sul é um presente para o povo de Anápolis, que hoje comemora o aniversário de 112 anos da cidade", disse o presidente. 

Durante a solenidade, que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o deputado ressaltou que a Norte-Sul é uma promessa de mais de 30 anos aos goianos e será fundamental para o incremento da economia do estado. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, "a ferrovia vai potencializar o transporte ferroviário no País, duplicando a sua participação no transporte de mercadorias em oito anos, alem de diminuir substancialmente os custos".

Para o prefeito Roberto Naves, a presença do presidente, bem como do Líder do Governo na Câmara dos Deputados, ministros e senadores, demonstra o prestígio do estado e de Anápolis no cenário nacional. Esta é primeira vez em que a Liderança do Governo é exercida na Câmara por um parlamentar de Goiás.

Compartilhe

Comente: Major Vitor Hugo ressalta papel da Ferrovia Norte-Sul para a retomada do crescimento de Goiás e do Brasil