Lissauer recepciona alunos

O presidente da assembleia, Lissauer Vieira, recepcionou, nesta 5ª-feira, alunos do colégio estadual da polícia militar situado no bairro Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, dentro da 7ª edição do projeto escola no legislativo


A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe, neste momento, a sétima edição do projeto Escola no Legislativo. Dessa vez, o Parlamento conta com a visita de alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar – Unidade Colina Azul, de Aparecida de Goiânia. Ao todo, 54 alunos do terceiro ano do ensino médio visitam as dependências da Casa.

Ao chegarem no Palácio Alfredo Nasser, os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB). “O colégio militar é um modelo de ensino para todo Brasil. Sabemos da seriedade com que é conduzida a administração e ensino nessas unidades. Eu, que sou um grande admirador desse modelo educacional, fico feliz em recebê-los para conhecerem a história do Parlamento e todo o funcionamento da Casa”, declarou.

Segundo o presidente, a Assembleia Legislativa recebe constantemente pedidos de diversos municípios que “lutam para implantar a militarização nos colégios de suas regiões”. “Quem dera nós pudéssemos ter a grande maioria das nossas escolas militarizadas. Vocês são muito bem-vindos e espero que saiam daqui cientes da importância do Poder Legislativo para democracia e para o nosso País”, pontuou.

O aluno Matheus Henrique Pereira, que entregou ao presidente da Alego uma lembrança em nome da unidade, reconhece a importância da visita para sua formação política. “Adquirindo conhecimento, poderei aumentar ainda mais minha afinidade política”, destacou. Para o estudante, “é uma honra estarmos aqui, pois sabemos que nem todos os colégios possuem essa mesma oportunidade. Temos profunda admiração e gratidão por essa oportunidade e por terem cedido espaço para nos prestigiar”, pontuou.
Após serem recepcionados no Auditório Costa Lima, os visitantes tiveram acesso a palestras e visita monitorada pelas dependências do Palácio Alfredo Nasser. As palestras abordam os seguintes temas: “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”; “As antigas e a atual sede do Poder Legislativo Goiano”, “Democracia e o Poder Legislativo”, e “Defensoria Pública: Função Constitucional e Objetivos Institucionais”.

Para o diretor da unidade de ensino, capitão Clécio Teles, esse trabalho é muito importante, “porque traz o aluno para a realidade político social do País”. “Percebemos nitidamente que a sociedade carece de conhecimentos sobre política. As pessoas elegem um deputado e sequer sabem a função dele. Para esses jovens, é de suma importância que haja acesso a esse conhecimento e espero que eles levem esse aprendizado não só para o campo pedagógico, mas que possam perpetuar esses conhecimentos para toda vida”.

O projeto Escola no Legislativo tem o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo, contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, ação crítica na sociedade, adoção de competências que promovam escolhas mais acertadas e a compreensão de que o indivíduo é o maior responsável pelo seu próprio destino.

Compartilhe

Comente: Lissauer recepciona alunos