Karlos Cabral quer apuração de denúncia de contaminação da água em Rio Verde

Deputado reivindicará à Saneago que realize análise de amostras da água de Rio Verde para a verificação de sua qualidade


O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) vai solicitar à Saneago que sejam apuradas denúncias feitas pela revista alemã Public Eye que apontam que a água distribuída em Rio Verde conta com a presença de 16 diferentes tipos de agrotóxicos, oito deles associados a doenças crônicas como câncer, por exemplo.

“Os agrotóxicos se esvaem pelos rios, impregnam o solo e alcançam às águas subterrâneas. Rios e lagos podem entrar em contato com o produto mediante o lançamento intencional e por escoamento superficial a partir de locais onde o uso de agrotóxicos é realizado. Pela água ou através do próprio consumo de alimentos, a ingestão de agrotóxicos pode ocasionar diversos tipos de doenças. Precisamos apurar com exatidão se isto tem ocorrido em Rio Verde”, ressalta o parlamentar rio-verdense.

Karlos Cabral reivindicará à Saneago que realize análise de amostras da água de Rio Verde para a verificação de sua qualidade, bem como se existem os elementos químicos, afim de apurar as denúncias feitas pela publicação alemã. Constatada a contaminação da água, o deputado cobra, ainda, ações imediatas para evitar que a população continue sofrendo com as doenças em razão da contaminação dos agrotóxicos.

Compartilhe

Comente: Karlos Cabral quer apuração de denúncia de contaminação da água em Rio Verde