Karlos Cabral alerta para risco de contaminação da água de Rio Verde

Deputado chamou a atenção para o fato da captação de água em Rio Verde ocorrer a 300 metros de distância de uma curva perigosa da BR-060, por onde também passa o Ribeirão Abóbora


O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) participou na manhã da última sexta, 10, em Rio Verde, da solenidade de posse do Major Christiano Oliveira Araújo no Comando da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental. Na oportunidade, o deputado alertou os órgãos ambientais sobre os riscos de contaminação da água em Rio Verde, em caso de ocorrerem acidentes envolvendo veículos que transportam substâncias tóxicas.

Karlos Cabral chamou a atenção para o fato da captação de água em Rio Verde ocorrer a 300 metros de distância de uma curva perigosa da BR-060, por onde também passa o Ribeirão Abóbora. Segundo o deputado, em caso de acidente envolvendo produtos tóxicos neste trecho, rapidamente a substância pode atingir a água, colocando em risco a saúde da população de Rio Verde e toda região.

Preocupado com este sério risco de contaminação, Karlos Cabral tem buscado apoio dos órgãos ambientais, Governo, Ministério Público e outras entidades, para que sejam criados mecanismos para prevenir a contaminação. O parlamentar sugeriu, inclusive, a instalação de comportas de proteção neste trecho, a fim de conter o produto em caso de derramamento, e rapidamente promover a retirada da substância, antes que atinja a água.

Ao final da solenidade, Karlos Cabral levou o comando da Polícia Ambiental até o local para atestar a situação. “Tenho falado deste risco em potencial em todos os lugares que vou, na tentativa de sensibilizar os órgãos competentes para que promovam as medidas necessárias de prevenção da contaminação da água”, ponderou o parlamentar.

Gabinete Karlos Cabral

Compartilhe

Comente: Karlos Cabral alerta para risco de contaminação da água de Rio Verde