Kajuru emoldura ação movida por Gilmar Mendes: “Nefasto”

Senador está colhendo assinaturas para pedir o impeachment do ministro do STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, “pediu a cabeça” do senador Jorge Kajuru ao presidente do STF, Dias Toffoli. A medida foi tomada após Kajuru chamar o ministro de bandido, corrupto e canalha. 


 - O nefasto Gilmar Mendes pediu minha cabeça. Ele fala que vai me colocar na cadeia. Aqui está a cópia do pedido que ele fez a Toffoli para que ele tome providências cabíveis contra mim. Ele acha que é o dono do país. Vou guardar isso como atestado de idoneidade porque posso ser processado e até ser condenado pelo Gilmar Mendes – declarou.


Kajuru proferiu as palavras ao ministro depois que Gilmar Mendes chamou o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, de gentalha e se referiu ao senador Alessandro Vieira como desqualificado para o cargo. Jorge Kajuru ainda citou o Artigo 53 da Constituição que diz que “deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.


O senador aproveitou para avisar que está colhendo assinaturas para o pedido de impeachment de Gilmar Mendes. Das 27 necessárias, 19 assinaturas já foram colhidas.

Compartilhe

Comente: Kajuru emoldura ação movida por Gilmar Mendes: “Nefasto”