Heuler Cruvinel analisa projeto de reforma política

Deputado poderia deixar Democratas


A reforma política vai ser discutida no Congresso Nacional, e o deputado federal Heuler Cruvinel, em recente entrevista ao Jornal Opção, de Goiânia, defende que exista a existência de um prazo legal para que o político possa mudar de partido: “Não creio que a criação de uma ‘janela’ para mudança de partido possa ser considerada oportunismo. Vários são os fatores que podem levar o parlamentar à mudança de legenda. A mudança é benéfica para a democracia”, afirmou ele.

Atualmente, são três as situações em que é permitida a mudança de partido: junção de dois partidos, criação de um novo partido e a expulsão do parlamentar do partido em que é afiliado.

A opinião de Heuler pode confirmar os rumores de que a base do Democratas em Goiás está completamente rachada, e que Heuler estaria tentado a migrar para um novo partido. Uma possibilidade seria o novo PDB (Partido da Democracia Brasileira), uma junção entre Democratas e o PMDB. Apesar de afirmar veementemente que não pretende trocar de sigla, Heuler estaria tentado a deixar o Democratas graças às diferenças que tem com Ronaldo Caiado.

Compartilhe

Comente: Heuler Cruvinel analisa projeto de reforma política