Deputado Vitor Hugo diz que programa ‘Em Frente Brasil combate a criminalidade na raiz do problema

Para o parlamentar de Goiás, além do trabalho conjunto entre as prefeituras, governos estaduais e a União, o programa contempla ações que dependem da atuação entre diversas forças policiais, a exemplo das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, além de Corpo de Bombeiros Militar


O deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (PSL-GO), esteve em Goiânia nesta segunda-feira (23/09), onde acompanhou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante a primeira visita técnica ao Programa Em Frente Brasil. “É uma iniciativa focada principalmente em ações voltadas às crianças e jovens, que centraliza forças das três esferas da administração no combate à criminalidade lá na raiz do problema”, afirma o parlamentar de Goiás.

De acordo com o deputado, Goiânia é uma das cinco cidades piloto que integram o programa, criado segundo estudos técnicos, com o olhar atento do ministro Moro e dentro da perspectiva de combate à criminalidade defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. “A presença do ministro em Goiânia reforça nossa esperança de que a iniciativa dê certo não apenas nas cidades iniciais, mas em todo o País”, ressalta Vitor Hugo.

Outro ponto defendido pelo parlamentar é a integração presente no ‘Em Frente Brasil’. Além do trabalho conjunto entre as prefeituras, governos estaduais e a União, o programa contempla ações que dependem da atuação entre diversas forças policiais, a exemplo das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, além de Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o ministro Sérgio Moro, o programa prevê o combate aos crimes violentos, como homicídios, feminicídios, estupros, latrocínios e roubos. “Este é um projeto piloto, por meio do qual queremos aprender com nossos acertos e erros. A ideia principal desta iniciativa é a integração”, afirma o ministro.

Ações Multidisciplinares
Após a etapa inicial de repressão, o ‘Em Frente Brasil prevê ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo. O ministro adiantou que isso será feito a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal. “O propósito desta visita, que é apenas uma de muitas que ocorrerão no futuro, é acompanhar mais de perto e demonstrar que estamos envolvidos no projeto”, assegura Moro.

Presente na visita do ministro, o governador Ronaldo Caiado afirmou que a escolha de Goiânia é resultado dos avanços conquistados a partir da integração das forças policiais do Estado. “Já avançamos muito e nosso combate tem sido efetivo, para mostrar que existe Estado e que Goiás não vai se ajoelhar à bandidagem nem à corrupção”, reforçou. E completou: “sei das limitações como governador, mas tenho total apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro", concluiu o governador.

Já o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, afirmou ter recebido a escolha de Goiânia com profunda emoção. “Moro deu exemplo enquanto juiz e não seria diferente como ministro”, enfatizou. “Quando ele lançou o projeto me veio o alívio em saber que alguém também estava pensando na questão fundamental: a criança de hoje é o adulto de amanhã”, pontuou o prefeito. 

Compartilhe

Comente: Deputado Vitor Hugo diz que programa ‘Em Frente Brasil combate a criminalidade na raiz do problema