CPI da Enel realiza audiência pública

Evento acontece hoje, às 14 horas, em Rio Verde


Conforme acertado em reunião anterior do colegiado, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades nos serviços de fornecimento energético no Estado, CPI da Enel, realiza, nesta segunda-feira, 20, audiência pública no município de Rio Verde. Com início marcado para às 14 horas, o encontro ocorrerá na Câmara Municipal local.

O acordo foi firmado mediante requerimento apresentado pelo deputado Chico KGL (DEM), membro titular da CPI. O presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), estará presente a esta reunião.

A audiência em Rio Verde deverá ser presidida pelo próprio autor da proposta, conforme autorização expressa pelo presidente do colegiado, deputado Henrique Arantes (PTB). Ao defender o pleito, KGL apresentou a necessidade de a CPI ouvir demandas, sobretudo dos empresários locais.

“Ali temos um importante polo agrícola, celeiro do agronegócio do Estado, que vem sofrendo com esse problema de energia. Ali, também, está a maior bacia leiteira, do Vale do Rio Preto, com capacidade de produção de 15 mil litros/dia e que agora produz cerca de 8 mil apenas. Uma ordenha de 24 horas com gerador fica muito caro. Em função disso, não conseguem atender a demanda”, ilustrou.

Ao longo dessa semana, uma série de convites foi enviada a representantes dos segmentos mencionados.

O encontro em Rio Verde será, então, a segunda reunião itinerante da CPI. A primeira ocorreu na Câmara Municipal de Anápolis, no dia 17 de abril, e também teve o caráter de audiência pública.

Ascom Alego

Compartilhe

Comente: CPI da Enel realiza audiência pública