Chico KGL cobra mais trabalho e menos palanque de parlamentares

Deputado também pontuou resultados positivos do Governo de Goiás nas áreas de educação, saúde e segurança


O deputado estadual Chico KGL (DEM) utilizou o Pequeno Expediente da sessão desta quarta-feira, 26, para cumprimentar todos os deputados que concorreram às eleições no estado de Goiás. O deputado também lembrou que mesmo aqueles parlamentares que apenas atuaram como apoiadores, acabam sofrendo um grande desgaste. Porém, nas palavras de Chico KGL, “todos, eleitos ou não, emprestaram seus nomes para contribuir de forma democrática para a melhoria do nosso estado”. Contundo, o deputado aproveitou para cobrar alguns colegas que ainda usam da tribuna para perpetuar essa disputa eleitoral, avaliando que “já é o momento de deixar o palanque”.
“Estamos de passagem como servidores. Precisamos trabalhar para deixar um bom legado aos nossos sucessores. Precisamos trabalhar pelo coletivo e por um estado mais forte”, enfatizou do deputado.

Chico KGL também pontuou resultados positivos do Governo de Goiás nas áreas de educação, saúde e segurança, destacando o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil e as 1060 escolas que receberam recursos para a volta às aulas. Citou, também, que o estado avançou de 160 para 500 Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) proporcionando mais dignidade aos que precisam desse serviço. Por fim, exaltou a segurança em Goiás que é referência para todo o país, concluindo que o estado e a população só ganham com isso.

Logo após o Pequeno Expediente foi posto em votação o projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que prevê reajuste salarial de 12,84% aos professores estaduais pertencentes às categorias P1 e P2. Chico KGL votou favorável e relembrou que nos anos de 2016, 2017 e 2018 não houve reajuste. “Vamos trabalhar para que não ocorram mais as mesmas injustiças do passado. Governos anteriores não reajustaram o piso dos professores, mas podem ter certeza que, aos poucos, vamos fazer com que a justiça seja feita. Professor em Goiás nunca mais vai receber menos que o piso”, finalizou o deputado.

Gabinete Chico KGL

Compartilhe

Comente: Chico KGL cobra mais trabalho e menos palanque de parlamentares