Chico do KGL defende menor carga tributária para o agronegócio em Goiás

O parlamentar disse que solicitou da secretária da Economia, Cristiane Schmidt, que ela agende uma reunião com empresários do setor de grãos para discutir propostas que possam dar mais viabilidade de produção para as indústrias situadas no Estado


Quarto a discursar no Pequeno Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 20, o deputado Chico do KGL (DEM) subiu à tribuna para manifestar o apoio dele a empresários do agronegócio e pedir que a equipe do Governo estadual olhe com carinho para a alta carga tributária paga pelo segmento em Goiás.

O parlamentar disse que solicitou da secretária da Economia, Cristiane Schmidt, que ela agende uma reunião com empresários do setor de grãos para discutir propostas que possam dar mais viabilidade de produção para as indústrias situadas no Estado.

De acordo com Chico do KGL, em visita a algumas indústrias na última segunda-feira, 18, ele constatou, após conversa com empresários, que se a carga tributária não for diminuída, as empresas terão que começar a demitir funcionários. Ele acrescentou, ainda, que “se não tiver incentivo fiscal, novas indústrias não vêm para Goiás”.

O deputado conclamou as demais colegas das bancadas governista e de oposição, juntamente com a equipe econômica do Governo estadual, para que haja uma atuação em favor do setor produtivo. Segundo ele, o intuito é zerar a taxa de desemprego e gerar ainda mais desenvolvimento econômico para o Estado.

Ascom - Alego

Compartilhe

Comente: Chico do KGL defende menor carga tributária para o agronegócio em Goiás