Chico do KGL assume presidência do DEM de Rio Verde

Ele foi eleito por unanimidade


Eleito por unanimidade, o deputado estadual Chico do KGL assumiu na última sexta-feira, 29, a presidência do Democratas de Rio Verde.

Chico do KGL entrou no DEM há 3 anos, com o objetivo de lutar e agir efetivamente por Goiás.

O alinhamento de pensamentos com Ronaldo Caiado - que ocupava o cargo de senador à época - a lisura, probidade e honestidade de fazer política do partido foram motivos fundamentais que o trouxe ao Democratas vislumbrando mais possibilidades para o Estado, para o país e para toda a população que busca na classe política sua representação.

Em companhia de Alexandre Macedo, grande amigo e então presidente do DEM Rio Verde, reconstruíram o partido, trazendo lideranças que já se alinhavam com o DEM, como empresários, produtores rurais, comerciantes, profissionais liberais, além de lideranças classistas, lideranças de bairro e sindicalistas, tirando do DEM o estigma de partido elitista ligado apenas a produtores rurais.

Hoje, continua sendo um partido muito forte no agronegócio, porém atingem maior diversidade em suas filiações, fazendo jus à amplidão da nossa população, trazendo ao partido gente muito boa, correta, com vontade de fazer da política um instrumento de transformação da vida das pessoas.

Através do DEM, em 2016, o empresário Chico do KGL concorreu a eleição para vice-prefeitura com o atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Venceram a eleição com uma diferença de 21.000 votos para o segundo colocado. Quando tomou posse, Chico do KGL assumiu também a Secretaria de Ação Urbana de Rio Verde, onde ficou até as eleições do ano passado.

Veja também: MP requer bloqueio de bens de Casagrande e mais 13 por desvios de verba

Em 2018, concorreu às eleições para deputado estadual e foi o deputado mais bem votado de Rio Verde e o mais bem votado do DEM no estado de Goiás, com 37.048 votos.

Agora, como presidente do Diretório Permanente do DEM de Rio Verde, Chico do KGL afirma que pretende liderar esse processo com dinamismo e sabedoria, valorizando sempre a composição do partido para continuarem desenvolvendo um trabalho de forma transparente, objetiva e produtiva.

O deputado assegura que o DEM é um partido que tem muito a crescer e ao lado do governador Ronaldo Caiado estão caminhando para serem o maior partido de Goiás. 

Gabinete Chico do KGL

Compartilhe

Comente: Chico do KGL assume presidência do DEM de Rio Verde