Câmara sabatina Levy

Secretário foi questionado sobre estatuto do magistério


Em sessão extraordinária realizada no último dia 28 de fevereiro, os vereadores rio-verdenses fizeram questionamentos ao secretário de Educação, Levy Rei de França, sobre o estatuto do magistério.

Levy ressaltou as principais portarias que regem o estatuto do magistério, afirmando que em alguns pontos o documento está confuso. “Estou aqui para tirar todas as dúvidas da população. Afinal, como gestor público, essa é minha função”, comentou.

Depois da explanação do secretário, os quatro vereadores da comissão de educação (Celso do Clube, José Henrique, Maxwell do Hospital e James Borges), fizeram vários questionamentos, destacando: resolução dos pontos duvidosos do estatuto; o atraso, de mais de dois meses, da folha de pagamento; a função e necessidade de existência do Conselho Municipal de Educação (Comerv); as horas extras feitas por professores do município; o prazo previsto de homologação do concurso público realizado em 2010; desvio de função de alguns funcionários da pasta; e o mau atendimento, por parte de alguns servidores da Secretaria, ao qual a população tem sido submetida.

Levy foi enfático ao afirmar que reconhece tais problemas, e que muitos deles já foram discutidos com o prefeito Juraci Martins. De acordo com o secretário, alguns já têm resolução prevista para até três meses, como é o caso da atualização do pagamento dos servidores.
“Se assumi essa função tenho que dar minha cara a tapa e prestar contas, que é minha obrigação como gestor. Reconheço os problemas de atendimento e conversei com o Geron sobre a necessidade de termos mais servidores para resolver esse problema de uma vez por todas”, disse.

Ele enfatizou também que a Secretaria tem trabalhado firmemente para manter os compromissos firmados desde o início da administração do prefeito Juraci, e que muitas benfeitorias ainda serão implementadas até o final de 2012, quando termina o mandato. “Temos 22 obras da educação em andamento, são mais R$ 7 milhões investidos e até o final de 2012 iremos climatizar todas as escolas municipais. Quero trabalhar para não deixar dinheiro para o próximo prefeito, pois, caso contrário, isso é sinônimo de que não fizemos tudo o que deveria ter sido feito”, falou Levy.

Fotos

Imagem de Câmara sabatina Levy Imagem de Câmara sabatina Levy

Compartilhe

Comente: Câmara sabatina Levy