Caiado insiste em inclusão de Estados e Municípios na proposta de reforma da Previdência

Durante dois dias dessa semana, o governador esteve em Brasília participando de uma série de agendas com representantes do governo federal no sentido de tentar obter ajuda para Goiás


A Câmara dos Deputados ainda fará a análise em segundo turno do projeto da Reforma da Previdência. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ainda não desistiu da inclusão de Estados e Municípios no texto da proposta. Caiado entende que é possível nesta fase de discussão da matéria, fazer um destaque, antes mesmo de o projeto ser encaminhado ao Senado.

“Se nós tivemos uma vitória tão ampla com 379 votos, nós temos toda a oportunidade para testar esse destaque. Eu tenho certeza absoluta que os parlamentares que lá estão ficaram sensibilizados com a realidade fiscal de cada estado e também o colapso na área da Previdência. Só o estado de Goiás é um déficit mensal de R$ 200 milhões. Já pensou esse dinheiro investido em infraestrutura, saúde e educação, o quanto nós avançaríamos?”, avalia.

Durante dois dias dessa semana, o governador esteve em Brasília participando de uma série de agendas com representantes do governo federal no sentido de tentar obter ajuda para Goiás. Caiado confirmou nova visita do presidente Jair Bolsonaro, no próximo dia 31, para assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte Sul, na cidade de Anápolis. Caiado disse que está com 7 ministros.

“Só ontem (10) foram sete ministros de Estado com quem eu tive reuniões. São vários temas. Sem dúvidas, a área econômica é o ponto de maior fragilidade que está o Estado de Goiás durante todo esse tempo. Nós temos buscado o mais rápido possível uma alternativa apresentando que a Assembleia já nos autorizou a aderir ao RRF”, afirma.

Entre os ministros com os quais Caiado se reuniu estão o da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, dos Transportes e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e com Osmar Terra, da pasta de Cidadania.

Compartilhe

Comente: Caiado insiste em inclusão de Estados e Municípios na proposta de reforma da Previdência