Caiado discutirá com Bolsonaro momento fiscal de Goiás

Caiado lembrou que o Estado hoje não tem condições de realizar quaisquer tipos de empréstimos e o Estado está bloqueado em realizá-los pelo Tesouro Nacional


O governador Ronaldo disse que irá se reunir em um café da manhã em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro para discutir o momento fiscal que o Estado de Goiás vive na manha desta quarta-feira (08/05). O encontro terá a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e também do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O anúncio do encontro foi feito na tarde desta terça-feira (07/05), no auditório Mauro Borges.

Caiado lembrou que o Estado hoje não tem condições de realizar quaisquer tipos de empréstimos e o Estado está bloqueado em realizá-los pelo Tesouro Nacional. "O Estado de Goias está impedido de fazer qualquer empréstimo pois está bloqueado pelo Tesouro Nacional", salientou. O governador voltou a lembrar a situação catastrófica que recebeu o governo das gestões anteriores. "Aquilo que é da saúde eu repasso para saúde, educação, a merenda e o transporte escolar. Repasso aos 246 municípios do Estado de Goiás. O que é do município é deles. Nunca usei essa verba para pagar salario de funcionário", salientou.

Ressaltou os esforços em quitar os salários de dezembro e novembro, também jogando ao governo anterior a responsabilidade nos mesmos e apelou para a Santidade Altíssima o objetivo em pagar o que resta. "Se continuássemos na ilegalidade, não teria como pagar o restante dos 25% do mês de dezembro e metade de novembro. Dentro da lei, da seriedade e do que a norma determina, se Deus quiser, vamos fazer o pagamento do restante", mencionou. "A dívida do Estado, nós herdamos algo inimaginável", relembrando que quando assumiu o governo do Estado, recebeu mais de 4 bilhões de dívidas a serem pagas.

Compartilhe

Comente: Caiado discutirá com Bolsonaro momento fiscal de Goiás