Caiado discute endurecimento de restrições em Goiás durante reunião com prefeitos

A expectativa é a de que, diante de queda no isolamento social, novas medidas sejam adotadas esta semana


Preocupado com a queda brusca no isolamento social no Estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou reunião de emergência com prefeitos goianos para tratar do endurecimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A videoconferência acontece neste momento e a expectativa é de que o decreto estadual seja modificado nesta semana com a retomada de medidas de restrição semelhantes aos primeiros decretos estaduais. 

Em uma estratégia para tentar garantir apoio para as medidas, o governador teve conversa no início da manhã com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e convocou videoconferência com os chefes de Poderes e órgãos autônomos estaduais para a tarde de hoje. 

Aliados apontam que Caiado "está muito preocupado" com a queda no isolamento. Conforme o POPULAR mostra na edição de hoje, Goiás registrou o pior índice de isolamento do País na véspera do Dia das Mães. O índice de 37,44% foi atingido no sábado, sendo que o Estado completou seis dias consecutivos abaixo dos 40%. 

A defesa do isolamento teve apoio dos presidentes da Associação e da Federação Goiana dos Municípios, Paulo Sérgio (MDB), Haroldo Naves (MDB), respectivamente, além e de Iris, que reforçou seu posicionamento durante a reunião com os demais prefeitos. O emedebista ressaltou que "a Prefeitura acatou desde sempre o decreto assinado". 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), apontou preocupação "com aspectos para a sociedade de fechar as portas", mas em seguida afirmou ao governador "que a decisão que o senhor tomar nós vamos seguir".

O Popular

Compartilhe

Comente: Caiado discute endurecimento de restrições em Goiás durante reunião com prefeitos