BR-060 foi tema de audiência

Evento aconteceu na Câmara de Rio Verde


Aconteceu nesta sexta-feira, 03, no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde, uma audiência pública realizada pelo deputado estadual Karlos Cabral. O encontro discutiu a viabilidade da duplicação da BR 060, entre Brasília e Rio Verde, além da apresentação do projeto das obras que passarão dentro da cidade.

A rodovia, que custará aos cofres federais cerca de R$ 2 bilhões em todo seu trecho, será duplicada por cerca de 300 Km entre Goiânia e Jataí.

Em Rio Verde o incio da duplicação será na entrada da cidade, no KM 380 próximo a empresa Kowalski, e seu custo será de aproximadamente R$ 95 milhões. Já no encontro das BR 060 e BR 452 um viaduto será construído para possibilitar o acesso às cidades vizinhas e a um melhor acesso dentro da cidade.

De acordo com o vereador Celso do Clube, essa construção será de grande importância para a cidade, visto sua grandeza e importância. “Esta obra irá colaborar com o progresso do sudoeste goiano. É uma conquista para a nossa região”, finalizou. Celso ainda afirmou que o Poder Legislativo de Rio Verde se põe à disposição para fazer o melhor pela sociedade rio-verdense.

Presente no evento, o vereador James Borges destacou , assim como Celso, a relevância da obra, dizendo que a cidade tem muito a ganhar. James destacou o trabalho que autoridades políticas realizaram para a conquista desta obra que, de acordo com Alfredo Neto, Superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte) em Goiás, “não começaria tão cedo, não fosse a movimentação política da região através de seus representantes”.

Durante a audiência, representantes de bairros, empresários e população fizeram o uso da palavra para debater e questionar os aspectos da duplicação. Alguns lideres de bairro pediram ao coordenador local do DNIT, Germano Dionísio Silva, que acatasse seus pedidos de melhorias em algumas partes de seus bairros que estão próximos às obras. De acordo com algumas pessoas, “o momento de construir e consertar o que é preciso é agora”.

Dentre os presentes estiveram o deputado estadual Karlos Cabral; deputado federal Rubens Otoni; os vereadores James Borges, Celso do Clube e Maxwell do Hospital; o superintendente loca do DNIT Germano Dionísio da Silva; o superintendente estadual do DNIT, Alfredo Neto, além de empresários e populares.

Por Dyego Queiroz – Assessoria da Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: BR-060 foi tema de audiência