Bolsonaro assina privatização de ferrovia em aniversário de Anápolis

Presidente retorna a Goiás após cinco dias de despedida irritada com jornalistas em Goiânia


O presidente Jair Bolsonaro retorna a Goiás na manhã dessa quarta-feira (31) para assinar o contrato de privatização da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis. A chegada de Bolsonaro está prevista para as 9h30. A cerimônia com a assinatura do contrato deve começar às 10h, no Porto Seco Centro-Oeste, que fica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). Pela agenda oficial, o presidente volta a Brasília às 11h35. Esta é a quarta vez que Jair vem ao Estado depois de eleito.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), participam do evento, que acontece no aniversário de 112 anos da cidade. Líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL) confirmou presença. A participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes também está prevista.

Essa é a segunda visita de Bolsonaro a Goiás em menos de uma semana. Há cinco dias, ele se despediu de Goiânia após 50 segundos de entrevista coletiva ao irritar-se com questionamentos de repórteres sobre o uso de recursos públicos para o transporte de seus familiares a uma festa.

Na visita a Goiânia no último dia 26, o presidente recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes Grã-Cruz – a maior honraria concedida pela Polícia Militar de Goiás. Ele participou do evento que marou os 161 anos da corporação e também a formatura da 45ª turma de Aspirantes. Sobrinho do presidente, o cadete Luiz Paulo Leite Bolsonaro foi um dos formandos. 

Compartilhe

Comente: Bolsonaro assina privatização de ferrovia em aniversário de Anápolis